Algumas populações percorrem quilômetros para conseguir um mínimo de água; já existem conflitos em países da Ásia e do Oriente Médio pelo uso da água. Além da disponibilidade de água potável correr riscos em função das secas, a poluição dos mananciais é um problema a ser considerado quando se trata dessa questão. É muito recente e pouco efetiva a preservação do corpo hídrico por parte das indústrias e da agricultura e agropecuária com seus efluentes. A falta de saneamento básico adequado nas cidades também é responsável pela poluição de rios e mares.
Os dados são uma pequena amostra de como os produtos que consumimos em nosso dia-a-dia, por necessidade ou por desejo, tem uma importância considerável em nossas escolhas e volta a nos mostrar como somos responsáveis por cada ato em nossas vidas, para diminuir o impacto ambiental.


Por Laiz Ferreira
Almanaque Brasil Sócio Ambiental 2008
National Geographic/Brasil – Dossiê Terra, 2007
Revista Nova Escola – Edição Especial Meio Ambiente, Jun/2010
3 comentários:
Uau!!
Muita água... Cabe a todos nós, pessoa física ou jurídica, saber cuidar deste recurso e usufruir da maneira mais apropriada.
Como evitar ou diminuir o gasto dessa água nessas situações?!
Oi Laiz, esse blog tá lindo, adorei! O conteúdo tb está show.
To retribuindo sua visita e já virei sua seguidora. Vc disse que está engatinhando, mas log logo vc estará cheia de visitantes.
Quer ser uma parceira minha? Podemos trocar informações, matérias interessantes, para nossos blogs.
Adicione meu bannerzinho aqui e eu adiciono o seu lá. Crie um bannerzinho pequeno com a carinha do seu blog e me envia, ta?
cintiasibucs@gmail.com
bjks
cintia
~preservblog~
Postar um comentário